segunda-feira, 3 de maio de 2010
O mercado está aquecido para você
Segundo o IPEA – Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, a geração de empregos nas principais metrópoles brasileiras dobrou no primeiro trimestre deste ano. È o maior saldo de postos de trabalho que o mercado já observou em um início de ano.
Dados do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística o nível de emprego cresceu 3,8% em março de 2010, em comparação a março de 2009.
Segundo os economistas esta expansão no mercado deve continuar por todo ano, ou seja, o mercado está mais do que aquecido pelo que os indicadores vem mostrando.
Assim, caro vendedor, faço a você a seguintes indagações:
Como está seu mapa de previsão de vendas ?
Se o mercado vem crescendo é natural que sue mapa de vendas também esteja aumentando, não só em valores, mas também em capilaridade.
Isto está acontecendo?
Se a resposta for não, fique atento. Está na hora de redobrar seus esforços. Aprenda a fazer prospecção, ligue mais para seus clientes, faça mais visitas.
Dedique uma parcela maior de seu tempo, procurando entender melhor sobre as atividades de seus clientes e descubra como você pode ajudá-los a crescer mais neste momento.
Se a resposta for sim, ótimo. Você está no caminho certo. Porem, fique atento, pois aumento na quantidade de orçamentos não significa necessariamente aumento do nível de vendas.
Quando o mercado está aquecido, a competição se torna mais acirrada, ou seja, muito mais empresas disputam para atender os mesmos clientes.
È nesta hora que vai pesar positivamente todo atendimento diferenciado que você e sua empresa podem prestar ao cliente.
Vai longe o tempo da venda de oportunidade. Por isso os fabricantes tanto insistem em mapeamento de oportunidades, pois é preciso desenvolver com os clientes, o chamado trabalho de parceria.
Pense nisso. Analise sua previsão de vendas e mãos a obra!
Boas Vendas!!!
Pina Seminara Boffa
www.pinaconsultoria.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu Comentário!