segunda-feira, 3 de maio de 2010

O mercado está aquecido para você




Segundo o IPEA – Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, a geração de empregos nas principais metrópoles brasileiras dobrou no primeiro trimestre deste ano. È o maior saldo de postos de trabalho que o mercado já observou em um início de ano.
Dados do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística o nível de emprego cresceu 3,8% em março de 2010, em comparação a março de 2009.

Segundo os economistas esta expansão no mercado deve continuar por todo ano, ou seja, o mercado está mais do que aquecido pelo que os indicadores vem mostrando.

Assim, caro vendedor, faço a você a seguintes indagações:
Como está seu mapa de previsão de vendas ?

Se o mercado vem crescendo é natural que sue mapa de vendas também esteja aumentando, não só em valores, mas também em capilaridade.


Isto está acontecendo?

Se a resposta for não, fique atento. Está na hora de redobrar seus esforços. Aprenda a fazer prospecção, ligue mais para seus clientes, faça mais visitas.

Dedique uma parcela maior de seu tempo, procurando entender melhor sobre as atividades de seus clientes e descubra como você pode ajudá-los a crescer mais neste momento.

Se a resposta for sim, ótimo. Você está no caminho certo. Porem, fique atento, pois aumento na quantidade de orçamentos não significa necessariamente aumento do nível de vendas.

Quando o mercado está aquecido, a competição se torna mais acirrada, ou seja, muito mais empresas disputam para atender os mesmos clientes.

È nesta hora que vai pesar positivamente todo atendimento diferenciado que você e sua empresa podem prestar ao cliente.

Vai longe o tempo da venda de oportunidade. Por isso os fabricantes tanto insistem em mapeamento de oportunidades, pois é preciso desenvolver com os clientes, o chamado trabalho de parceria.


Pense nisso. Analise sua previsão de vendas e mãos a obra!


Boas Vendas!!!

Pina Seminara Boffa

www.pinaconsultoria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!